Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Cursistas do Profuncionário participam do primeiro encontro presencial, com início nesta terça feira, 27, das 13h às 19h , no CEM – Centro de Ensino Médio Professor Florêncio Aires. O tema do encontro trata sobre “Funcionários de Escola: cidadãos, educadores, profissionais e gestores”. É o primeiro módulo do curso e constitui um dos eixos da formação pedagógica. Este objetiva ampliar os conhecimentos referentes à educação básica e desenvolver o papel do aluno como cidadão, educador, profissional e gestor das escolas.

Neste primeiro encontro vários assuntos serão abordados, dentre eles a escola pública como agência educadora de qualidade, Constituição, LDB, o papel dos funcionários como educadores, funcionários gestores na democracia escolar.

O Profuncionário é um curso profissional de nível médio, na modalidade a distância, tem duração de ano e meio, 20% da carga horária é realizado de forma presencial e 80% a distância, composto de módulos com formação pedagógica e específica. Neste último, o currículo se volta para formação técnica em gestão escolar, multimeios didáticos, alimentação escolar, meio ambiente e manutenção da infraestrutura escolar. É um programa do Ministério da Educação – MEC em parceria com a Secretaria da Educação. (Ascom Seduc)