Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Os secretários da Educação Danilo de Melo e da Administração, Lúcio Mascarenhas, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 26, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet). Esta que foi a quinta reunião em menos de oito meses de gestão teve como pauta questões relativas a revisão do Plano de Cargos Carreira e Salário (PCCS), Data Base, aposentadoria dos remanescentes de Goiás , à política de progressões, concurso público, dentre outros.

Para o secretário da Administração, algumas questões discutidas que demandam mudanças administrativas ou legislativas já estão em andamento, como a revisão do Plano de Carreira dos Educadores. “No momento, temos que estar mais cautelosos com as questões que mexam nas finanças públicas. No próximo ano, quando teremos uma previsão orçamentária planejada, poderemos implementar outras demandas da categoria”, explicou.

Durante o encontro, o secretário Danilo de Melo pontuou alguns excessos que impactavam negativamente a folha de pagamento da Educação, como a má distribuição de alunos por turmas. Segundo o secretário, a redistribuição que vem sendo feita nas unidades de ensino, reduzirá o inchaço da folha. “Hoje qualquer alteração no quadro dará um impacto na folha de pagamento”, afirmou.

Para o presidente do Sintet José Roque, a abertura do Governo para o diálogo vem acontecendo de forma bem satisfatória. “Estamos trazendo as demandas da categoria e o Governo tem se mostrado aberto ao dialogo, respeitando as reivindicações, definindo estratégias e buscando soluções”, comenta Roque Santiago. (Ascom Sintet)