Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o tema “Intercooperação – Teoria e Prática” será realizado nesta sexta-feira, 30 de setembro, a partir da 9h, o V Encontro Estadual do Cooperativismo Tocantinense. O evento é organizado pela OCB/Sescoop-TO - Organização das Cooperativas do Estado do Tocantins e pela Unidade Estadual do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (OCB-Sescoop/TO) e acontecerá no auditório da entidade localizado na 110 Norte, lote 11, Avenida JK, em Palmas.

O presidente da OCB/Sescoop-TO, Ricardo Khouri, explicou que o princípio da intercooperação sintetiza e comprova que as cooperativas devem praticar a integração como resultado do chamado “espírito cooperativo”, expressando a união de esforços, a solidariedade e a ajuda mútua. “O objetivo do Sistema OCB/Sescoop-TO ao realizar esse encontro é estimular o exercício da cooperação entre cooperativas tocantinenses para alcançarmos mais representatividade, mais respeito e desenvolvimento”, afirmou Khouri.

A expectativa é que o V Encontro Estadual do Cooperativismo Tocantinense tenha a participação de 60 representantes de 56 cooperativas tocantinenses.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no site http://www.ocbto.coop.br

Confira a programação

8 às 9h – Recepção e inscrição

9 às 9h30 – Abertura

9h30 às 10h30 Palestra: Intercooperação - Teoria e Prática, Márcio Freitas – Presidente do sistema CNCOOP/OCB/Sescoop.

10h30 às 10h45 – Intervalo

10h45 às 12h30 Palestras: Experiências e possibilidades de intercooperação entre cooperativas; Coopercitrus: “Parcerias – Solução para melhoria de resultados”, Jose Vicente da Silva – diretor Coopercitrus; Sicoob Credipar: Intercooperação e desenvolvimento local, Gilberto Alves Moraes – Presidente Sicoob Credipar; Sicredi: Consolidação do cooperativismo de crédito no Tocantins, Jean Vagner Martins – superintendente regional Tocantins/Bahia/ Central Sicredi Brasil Central.

12h30 às 14h30 – Almoço

14h30 às 15h30 Palestra: Apoio ao Desenvolvimento do Cooperativismo, Paulo Henrique Massuia – superintendente do Sebrae/TO.

15h30 às 16h30 Palestra: Secretaria da Agricultura Familiar, Laudemir Muller, Secretário da Agricultura Familiar/MDA

16h30 – Encerramento