Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador de Palmas, Aurismar Cavalcante está organizando nesta sexta-feira, 30, a desfiliação do PP da capital. O ingresso do vereador para o partido do governador Siqueira Campos (PSDB) acontecerá neste sábado, 1º de outubro.

O secretário geral do partido, Robson Ferreira esteve com o vereador nesta manhã em seu gabinete para acertar os últimos detalhes e receber dados e informações do partido na capital. “Eu vou levar 1.500 pessoas para o PSDB”, frisou o vereador ao Conexão Tocantins. Já a direção da legenda argumenta que na capital são apenas 1.200 filiados.

Cavalcante, que desde 2005 comandava o partido na capital, sustenta que outras lideranças do interior também estão saindo do partido.

Por outro lado o secretário geral da legenda no Estado frisa que o partido está recebendo muitas adesões e que o saldo será positivo quando se encerrar o prazo para filiação para quem tem pretensões para 2012. “A relação de filiados será muito maior em termos quantitativos, estamos recebendo muitas adesões de pré-candidatos”, frisou.

São nomes de Cristalândia, Ipueiras, Conceição do Tocantins e outros municípios nos quais o partido deve lançar pré-candidato a prefeito.

Diretório da capital

A direção do partido alega que a comissão provisória de Palmas que era presidida por Micheline Cavalcante foi dissolvida. Na próxima semana o pré-candidato da legenda em Palmas, empresário Carlos Amastha assumirá como presidente da comissão.