Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Iracema Clube, em Miracema,a 80 Km de Palmas, ficou pequeno para a quantidade de pessoas reunidas no encontro do Partido da República (PR) na noite de quinta-feira (29). Cerca de 600 pessoas prestigiaram as filiações do ex-prefeito do município, Rainel Barbosa, sua esposa Magda Borba e do vereador Soldado Araújo. Além de 19 líderes locais que, na ocasião, se lançaram pré-candidatos a vereador.

Todas as fichas foram abonadas pelo senador João Ribeiro. Durante o evento, Ribeiro, que é presidente do PR Tocantins, lançou oficialmente as pré-candidaturas de Magda Borba e do vereador Soldado Araújo à Prefeitura de Miracema.

“Fico feliz em receber a quantidade de filiações que recebemos esta noite. São pessoas ousadas que colocaram seus nomes na disputa. Isso é importante porque temos que ter nomes fortes para 2012”,afirmou o senador. De acordo com João Ribeiro, nos últimos dias ele tem percorrido o Estado em busca de fortalecimento do PR. “Em Miracema, precisamos de uma forte identidade partidária”, disse. Passaram a integrar o PR mais de150 pessoas da sociedade miracemense.

Unidos e preparados para o embate

Magda Borba e o vereador Soldado Araújo destacaram a união do grupo. “Estamos juntos e esse é um momento de alegria e responsabilidade”, frisou Magda. “Queremos somar com determinação,coragem e ousadia”, concluiu.

Nas palavras do Soldado Araújo, a liderança de João Ribeiro à frente do partido foi fator importante na decisão. “Sei que estou do lado de um tocador de obras que não apoiei no pleito passado, por causa da bandeira que defendia, mas hoje o senador tem ao seu lado um amigo”, disse. Sobre a unidade partidária, Araújo foi enfático: “Sonho em disputar a vaga, mas se meu nome não estiver bem nas pesquisas, apoiarei o nome do PR que melhor estiver”.

Em discurso emocionado, Rainel Barbosa falou que Miracema faz história mais uma vez, “João Ribeiro trouxe quase todas as obras federais para o Tocantins e para Miracema. Hoje faz, mais uma vez, história no nosso município”.

Amigo de Miracema

O senador João Ribeiro reforçou o seu compromisso com a cidade de Miracema. “Não é segredo que o prefeito (Júnior Evangelista) é meu aliado. E não vou deixar de ajudar Miracema”, destacou. Sobre o processo que acarretou nas filiações João Ribeiro esclareceu: “Discutimos exaustivamente para que ninguém saísse prejudicado e tenho certeza que ninguém saiu, porque tenho uma postura que sempre adotei”, disse.

Segundo o senador, o espaço do diálogo foi preservado em todos os momentos. “Conversei com todos os companheiros do

partido, perguntei o que achavam e pedi um tempo para pensarem. No primeiro momento acharam ótima a iniciativa e que a ação fortaleceria o PR”, explicou Ribeiro.

Na ocasião, ficou acertado que o critério de escolha do pré-candidato seria a opinião pública. “Já havia dado minha palavra e dois dias depois houve a mudança”, destacou.

Depois de confirmar o convite ao grupo que se filiou na noite de ontem, o senador João Ribeiro manteve o que havia sido acordado num primeiro momento. “Tenho orgulho de cumprir o que acordo. E acredito que na vida pública o homem tem que manter sua palavra”, afirmou o senador sendo muito aplaudido. Segundo ele, as amizades permanecem. “Quero dizer que não perdi os amigos, porque sei do trabalho que tenho feito em todo o Estado e não vou abandonar Miracema”.

Participações

Também participaram do evento, o prefeito de Palmas Raul Filho (PT), os deputados estaduais Luana Ribeiro (PR), Wanderlei Barbosa (PSB), além dos vereadores de Palmas, Lúcio Campelo (PR), José Lago Folha (PTN),Galego (PTN), Tibúrcio Tolentino (PTN),e de Miracema Júnior Borba (PDT), entre outras autoridades locais e de cidades vizinhas. (Assessoria de Comunicação João Ribeiro)