Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Arquivo Conexão Tocantins

Foto: Arquivo Conexão Tocantins

O empresário e pré-candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha, confirmou nesta segunda-feira, 3, ao Conexão Tocantins a aproximação com o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). No último sábado Raul e Amastha conversaram sobre o processo político para 2012.

Segundo o pré-candidato, sua boa relação com o prefeito vem desde antes da implantação do Capim Dourado Shopping. “Tenho uma boa relação com o prefeito”, salientou.

Raul coordena as articulações de seu grupo político formado pelo PSB, PDT, PT e PMDB além de outras legendas aliadas visando as eleições de 2012. As conversas com o prefeito são para compartilhar algumas propostas do PP para a capital, conforme explicou Amastha. “O PP é um dos grandes partidos nacionais obviamente que esse processo sucessório passa pelo partido”, frisou.

Amastha afirmou ainda que o prefeito tem demonstrado receptividade às propostas da legenda. “Vamos colocar na mesa quais são as nossas bandeiras mais queridas do PP”, ponderou. O empresário assumirá a comissão provisória do partido em Palmas ainda nesta semana.

Conversa com o PSDB

O PSDB é outro partido com o qual o PP pretende se aproximar através do pré-candidato lançado no sábado, 1º de outubro, deputado federal Eduardo Gomes. “Além de ser muito meu amigo eu nunca escondi minha simpatia por uma candidatura do Eduardo Gomes”, frisou.

Amastha pontuou porém que a adesão do vereador da capital, Aurismar Cavalcante (ex-PP) ao PSDB é um “gigantesco empecilho” para tal aproximação. O vereador nas últimas semanas antes de deixar o PP fez vários pronunciamentos contra a candidatura de Amastha pelo PP e deixou claro que sua saída do partido foi em razão desse motivo.