Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

De acordo com o Calendário Eleitoral, termina na próxima sexta-feira, 07, o prazo para que todos os partidos políticos que pretendam participar das Eleições de 2012 obtenham o registro de seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral. O prazo é o mesmo para os candidatos que desejam concorrer ao próximo pleito eleitoral, estejam com sua filiação deferida no âmbito partidário.

De acordo com o chefe de Cartório da 7ª Zona Eleitoral, Alex Souza, a procura pelo serviço tem sido intensa nesta segunda-feira. “O candidato que deseja se filiar a um novo partido deve antes procurar a desfiliação em seu partido de origem. É importante estar atento ao prazo mínimo de dois dias para esta solicitação. Com esse procedimento os candidatos devem procurar o Cartório Eleitoral para enviar sua solicitação de nova filiação ao Juiz Eleitoral”, explica.

De acordo com o Calendário Eleitoral, os candidatos devem ainda ficar atentos a possibilidade deste prazo de desfiliação ser maior de acordo com cada estatuto partidário. Termina na mesma data o período para que os candidatos tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que pretendem concorrer. Veja o calendário na íntegra clicando aqui. (Ascom TRE-TO)