Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins está convocando todos os pensionistas e inativos que não realizaram o recadastramento em 2010, para comparecerem a unidade do Instituto, em Palmas, durante os meses de setembro e outubro respectivamente, para regularizarem suas pendências previdenciárias junto ao órgão.

Mais de 600 aposentados e pensionistas não se recadastraram, destes 337 inativos e 279 pensionistas. O recadastramento tem como finalidade atualizar as informações cadastrais e funcionais dos benefícios do Instituto para manter assim, uma base de dados consistente e atualizada. Além de facilitar a comunicação do IGEPREV com os beneficiários e seus dependentes no envio de correspondências, informações, e orientações sobre os direitos previdenciários de cada servidor assistido.

Vale apena lembrar que como prevê a lei, os benefícios poderão ser suspensos caso não ocorra o recadastramento do segurado. É importante ressaltar que de acordo com a legislação o recadastramento não pode ser feito por meio de procuração.

A convocação é apenas para os faltosos. A lista pode ser conferida no site do órgão através do link: Convocação Recadastramento 2010, ou ainda pelos dos telefones: 3218-3235 3218-3252 ou 3218-7300. Para se recadastrar é bastante simples segundo informa a coordenadora de cadastro do IGEPREV – Luzia Lustosa de Sousa, “basta acessar o site do Instituto no link á direita e ler atentamente todas as instruções contidas no manual. Preencher o formulário que se encontra no site www.igeprev.to.gov.br e ler a lista dos documentos necessários para o recadastramento. Devem ser lidas também outras orientações expostas no link do recadastramento 2010”, finaliza.

“Recadastramento atualizado, benefício concedido com segurança e melhor qualidade para o segurado, por que o IGEPREV se preocupa com o ontem, o hoje e o amanhã dos servidores do Tocantins”, afirma o presidente do Instituto, Gustavo Silbernagel. (Ascom Igeprev)