Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O PT recebeu cerca de 50 novas filiações durante encontro realizado no município de Fátima do Tocantins, no último domingo, 2. Muitas dessas filiações foram de jovens que decidiram militar no Partido dos Trabalhadores. O evento contou com a participação do prefeito de Fátima, Luis Mourão, do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, do coordenador da Macrorregional e vice-prefeito de Porto Nacional, Erazine Fonseca, e do vereador do PT, João Lopes.

“Nosso objetivo é fortalecer nossas bases e projetar o PT para as eleições de 2012. O nosso partido tem feito uma revolução no Brasil e isso é motivo de orgulho para todos nós. Mas precisamos dar continuação a esse trabalho”, disse o prefeito Luis Mourão, ao dar as boas vindas aos novos filiados.

De acordo com o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Carleandro de Morais, a juventude de Fátima começou a ter espaço a partir da gestão do prefeito Luis Mourão. “Seo Luís (sic) foi o primeiro prefeito a abrir as portas para a juventude fatimense criando a secretária da Juventude e dando oportunidade para os jovens participarem da política. Nós tivemos a chance de realizar a Conferência Municipal da Juventude em Fátima, com a participação de mais de 300 jovens”, destacou.

Donizeti Nogueira falou da importância da continuidade da gestão petista no município e da participação da juventude no processo político. “Pretendemos continuar governando o município de Fátima, pois estamos governando bem. Nós acreditamos no projeto do Partido dos Trabalhadores que vem transformando o nosso país e que pode também transformar o nosso estado, pois o PT governa a partir das percepções dos trabalhadores. E a juventude precisa participar desse processo, ajudar a tocar o projeto e fortalecer o Partido, que reconhece o papel da juventude no processo político ao ponto de resolver no último Congresso que 20% da direção do PT será formada por jovens”. (Assessoria de Imprensa PT)