Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na tribuna da Câmara dos Deputados, na sessão desta quarta-feira, 05 de outubro, o deputado federal Lázaro Botelho usou a tribuna para parabenizar os tocantinenses pelo aniversário de 23 anos do Estado e destacou suas potencialidades e sua importância no cenário nacional.

“O Tocantins vai se firmando como um grande estado da nação brasileira. Mesmo com sua pouca idade, está se figurando entre os estados mais promissores da nação.Sinto-me orgulhoso em poder fazer parte da história deste belíssimo Estado que está festejando seus 23 anos de criação, esse Tocantins pujante que acolhe a todos os seus filhos com muito carinho e com um vasto campo de oportunidades”, consta na fala do deputado.

O parlamentar frisou que representar o Estado é motivo de muito orgulho. “Estamos unidos com o governo federal trabalhando, diuturnamente, sem distinção de qualquer natureza, para garantir a todo tocantinense acesso à educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, o esporte e a cultura, porque entendemos que todos são iguais perante a lei, com direitos à vida, à liberdade, à segurança e à prosperidade”, salientou.

Lázaro Botelho encerrou seu discurso destacando o autor do projeto de criação do Estado do Tocantins, o então deputado federal, José Wilson Siqueira campos, hoje governador do estado em seu quarto mandato. (Assessoria de Imprensa).