Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Será realizada nesta sexta-feira, dia 7, às 14 horas, no Centro de Ensino Médio de Gurupi, a solenidade de entrega de premiação aos alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em 2010. Dentre os alunos, destaca Adir Ely Murussi Leite, medalhista de ouro.

A Diretoria Regional de Ensino de Gurupi está sendo destaque nas Olimpíadas porque obteve 98% das escolas da rede estadual participando dos exames em 2011. Na DRE, os alunos: Iara Helena Silva Lima, na Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, em Sandolândia; Josivan Dantas Batista, do Colégio Estadual Cândido Figueira, de Figueirópolis; Kesia Sousa Magalhães, da Escola Estadual Vila Guaracy, de Gurupi; Daniel Rodrigues dos Santos, da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, de Peixe; Carlos Adir Ely Murussi Leite, do Instituto Presbiteriano Araguaia, de Gurupi; Jorge Henrique Nunes Ramos e Luara de Carvalho Silva Gama, ambos do Educandário Evangélico Ebenezer, de Gurupi, receberam bolsas de estudos de Iniciação Científica.

Estes estudantes recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 100,00 e estudam Matemática Pura, no Instituto Presbiteriano de Gurupi, a cada 15 dias, com professores da UFT de Arraias.

Estarão presentes na cerimônia, os coordenadores estaduais da OBMEP no Tocantins, que são os professores Adriano Rodrigues e Roney Feliciano da Silva, gestores escolares, a equipe da DRE, alunos, pais e outras autoridades.

Também estará presente, o estudante Adir Ely Murussi Leite, que conquistou medalha de ouro, ficando entre os 500 melhores alunos de Matemática do País. Adir representou o Tocantins, durante solenidade nacional, realizada em junho, no Rio de Janeiro e atualmente, estuda no Centro de Ensino Médio Ary Valadão.

Vão receber Menção Honrosa, 24 alunos que obtiveram ótimos resultados durante os exames realizados no ano passado. A diretora do Instituto Presbiteriano Araguaia, de Gurupi, Maria dos Santos Belle, receberá um kit de material esportivo e uma coleção de livros paradidáticos de Matemática e a Secretaria Municipal de Educação de Alvorada, receberá um troféu, por ser o município que houve a maior participação dos alunos na olimpíada.

Na DRE de Gurupi, a professora Cláudia Assis Pereira Amorim, da Assessoria de Currículo de Matemática, é responsável pelo acompanhamento dos alunos na regional. (Ascom Seduc)