Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Desde a última quinta-feira, 06, 420 alunos-atletas, de 15 a 17 anos, vêm se enfrentando em partidas de futsal, handebol e vôlei, todos nos naipes masculino e feminino, para garantir o título da etapa regional dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) em Paraíso do Tocantins, o que garante a oportunidade de disputar a fase estadual da competição, entre os dias 04 e 12 de novembro, em Palmas. Até o momento, apenas a equipe de vôlei feminina da unidade conveniada com a Educação estadual Instituto Presbiteriano, do próprio município de Paraíso do Tocantins, se sagrou campeã, sendo que os demais vencedores serão conhecidos neste final de semana.

O próximo campeão virá do confronto entre os times de vôlei masculino do mesmo Instituto Presbiteriano e o Colégio Estadual de Cristalândia, ainda na manhã deste sábado, 08. Também no sábado, ocorre as finais feminina e masculina de handebol, respectivamente às 13h40 e às 15h20. Já os vencedores do futsal, de ambos os naipes, serão consagrados apenas no próximo domingo, 09. Valendo ressaltar que os jogos de futsal ocorrem no Ginásio Municipal de Esportes de Paraíso, enquanto os das demais modalidades no Ginásio do Instituto Presbiteriano.

Para a coordenadora da fase regional dos Jets em Paraíso, Maria de Jesus Santos Duarte, o diferencial da disputas no município é o envolvimento de todos nos jogos. “É impressionante como, dos jogadores aos torcedores, todos vibram e vivem cada confronto, dando gritos de apoio, se emocionando a cada lance. Paraíso respira esporte; este é o nosso diferencial que os ginásios fiquem lotados, tornando os Jogos ainda mais bonito”, exaltou Dijé, como é mais conhecida a coordenadora.

Com a palavra, as campeãs

Estreantes nos Jets, as estudantes-atletas da equipe de vôlei do Instituto Presbiteriano Enila Fabiana Naves, de 15 anos, e Stephannye Almeida Martins, de 16, destacaram o grupo e revelaram que o título veio de maneira especial, como se fosse um presente. “Nós duas entramos no time há 10 meses, aproximadamente. O grupo é muito bom, por isto, a equipe vai manter a rotina de treinamento para termos chance de vencermos a fase estadual e representar o Tocantins nas Olimpíadas Escolares”, afirmou Enila, que logo foi corrigida pela amiga Stephannye: “não vamos ter chances, nós vamos é vencer o estadual. Estamos aqui porque amamos jogar vôlei e, além do mais, amanhã (sábado, 08) é o meu aniversário, por isto este título de campeã é uma espécie de presente para mim, um presente que quero que se estenda até novembro, quando vamos lutar para levantar a taça novamente”, vislumbrou a jovem competidora. (Ascom Seduc)