Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O designer Hans Donner e sua mulher, a modelo Valéria Valenssa, visitaram o governador Siqueira Campos nesta quinta-feira, 13, acompanhando os diretores do Grupo Sul Brasil, do estado de Santa Catarina, que tem a BRAOX como a principal marca de divisão de tecnologia. O presidente da Braox, Jovelci Gomes, apresentou ao governador Siqueira Campos o projeto Soluções Educacionais com Inovações Tecnológicas, mostrando equipamentos de produção genuinamente brasileira como computadores, tablets (que entram no mercado no próximo mês, de acordo com o presidente), incorporados ao sistema educacional.

“Temos o objetivo de inovar o ensino brasileiro com o kit sala de aula informatizada”, disse Gomes mostrando carteiras para alunos sendo que cada uma tem como parte um computador de configuração sofisticada, lousa digital e mesa para o professor também com computador acoplado. Além dos produtos, o Grupo trabalha na instalação dos equipamentos e de redes em escolas. Junto com o presidente da Braox, estavam o gerente de Projetos Educacionais, Airton Carlos Leite e o representante da Braox no Brasil, Lucas Souza Luz.

O governador elogiou o trabalho do Grupo, enfatizando o crescimento do setor de produção tecnológica no Brasil como os grandes países exportadores do produto. Os produtos chamaram a atenção como o tablet da Braox, que tem 7” de tela, com peso mínimo, e um netbook a prova de impacto. Os secretários Kátia Rocha, da Cultura, Danilo de Melo Souza, da Educação e Ernane Soares Siqueira, da Indústria, Comércio e Turismo participaram da reunião, além do subsecretário de Modernização, Tecnologia e Informação, da Secretaria do Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Francisco Martins de Araújo Neto.

Hans Donner aproveitou a visita ao “amigo de muitos anos”, como se referiu ao Governador. Conhecido pelo trabalho de criação de marca e designer na Rede Globo de Televisão, Donner demonstrou carinho pelo Tocantins. Falou da sua admiração por Siqueira Campos. “Queria tanto lhe dar um abraço e demonstrar meu sentimento que trouxe meus filhos para lhe conhecer”, disse Hans Donner apresentando junto com a mulher, Valéria, os filhos José, de 8 anos e João, de 7. Ele falou dos seus projetos, contou sobre o início da carreira no Brasil e disse que “sonho é algo que não podemos perder. Gosto de sonhar e de transformar sonhos em realidade”. (Secom)