Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está com 485 vagas abertas para cursos profissionalizantes destinadas a estudantes do Ensino médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) 3° seguimento de escolas públicas. Os cursos são oferecidos pela Secretaria da Educação do Estado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.

Para se inscrever os estudantes devem ter no mínimo 16 anos de idade. As inscrições podem ser feitas de 08:00 às 12:00 e de 14:00 ás 18:00 horas, na Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Palmas, até o próximo dia 18, terça-feira. As vagas são limitadas com carga horária que variam de 160 a 200 horas. No ato da inscrição o candidato deve apresentar cópia e original dos documentos de identidade e CPF.

No Senac são ofertadas vagas para os cursos de operador de caixa, manicure e pedicura, vendedor, auxiliar administrativo, almoxarife, secretária/recepcionista, recepcionista em meios de hospedagem, operador de computador.

Já no Senai estão disponíveis formação nas seguintes áreas: administrador de redes, assistente e produção na confecção de roupas, eletricista de linhas elétricas de alta e baixa tensão, instalador e reparador de redes de computadores, mecânico de manutenção de motocicletas, almoxarife, aplicador de revestimento cerâmico, desenhista da construção civil, eletricista de instalação predial de baixa tensão, mecânico e manutenção de refrigeração e climatização. (Ascom Seduc)