Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista concedida durante a eleição do diretório estadual do PMDB na manhã desta terça-feira, 18, o presidente da comissão provisória do partido, deputado federal Junior Coimbra, informou que, passada a eleição que o reconduzirá à presidência regional da legenda, a meta do PMDB é continuar percorrendo os municípios e realizando suas reuniões visando as eleições de 2012.

Coimbra destacou, ainda, que a caravana do partido já percorreu 100 cidades do Tocantins e que a intenção é fortalecer o PMDB, principalmente naqueles em que a legenda tiver nomes próprios para concorrer às respectivas prefeituras.

Igor Avelino

Contudo, mesmo com o partido fechado em torno da eleição de Junior Coimbra, um fato causou polêmica na véspera da eleição interna do PMDB. O ex-governador Carlos Gaguim solicitou, oficialmente, que o secretário estadual da Habitação e Desenvolvimento Urbano, Igor Avelino, que é do PMDB, deixe a pasta do governo ao qual o partido faz oposição. Na ocasião, o secretário, que é filho do ex-governador Moisés Avelino, preferiu não responder à solicitação de Gaguim. “Não respondo a lunático”, disse.

Já na tentativa de amenizar a situação, o deputado Junior Coimbra frisou que não se pode julgar uma pessoa por suas definições políticas. Contudo, deixou claro que o PMDB não conta com Igor Avelino para compor o diretório estadual. “Ele continua no PMDB, mas não faz mais parte do nosso diretório”, disse.

Além disso, Coimbra buscou, a todo momento, blindar o nome do ex-governador Moisés Avelino – forte personalidade da legenda e que é um candidato virtual à Prefeitura de Paraiso do Tocantins. De acordo com ele, independente da decisão de Igor, o apoio à Moisés Avelino está garantido para as eleições do ano que vem. “Vamos estar no palanque dele, vamos apoiar ele na eleição”, completou.