Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os trabalhos para a implantação da TV Assembleia podem ganhar novo impulso através de um acordo de cooperação técnica proposto pelo Congresso Nacional ao Parlamento Tocantinense. Segundo informações enviadas pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB), ao presidente desta Casa de Leis, o deputado Raimundo Moreira (PSDB), providências tem sido tomadas para viabilizar a recepção da Rádio e TV Senado em sinal digital aberto em todas as capitais do Brasil. Com isso, a Assembleia terá seu próprio canal para transmitir sua programação diária.

De acordo com os termos que regulam o funcionamento da rede, o Senado adquire e instala o transmissor de TV Digital e oferece à Assembleia um subcanal da banda 6 MHz de frequência. Assim, o sistema denominado de multiplexação vai exibir simultaneamente, no Estado, as imagens da TV Senado, TV Câmara e TV Assembleia do Tocantins.

A instalação da emissora, segundo o deputado Raimundo Moreira, está prevista para 2012. Por meio dela, será distribuída a programação também através da Internet e de uma televisão a cabo que acaba de se instalar em Palmas (TV OI). (Dicom/AL)