Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT), participou na noite dessa segunda-feira, 24, da inauguração da primeira Casa de Recuperação e Reabilitação Feminina de Palmas – CRER, na quadra 606 Sul. A casa terá a capacidade de acolher mulheres dependentes químicas e de bebidas alcoólicas. O atendimento transcorre durante nove meses com o acompanhamento de profissionais capacitados.

Entre as ações da Casa, está o atendimento médico nas áreas de ginecologia, psiquiatria, clínica geral, fisioterapia, além da disposição de assistente social, psicólogo e pedagogo, gratuitamente para o usuário e para a família da dependente. A Casa será mantida por doações e trabalho voluntário.

A vice-prefeita que coordena um programa antidrogas em Palmas acredita que essa iniciativa mobiliza toda a comunidade em torno do problema. “Vamos fazer uma corrente de amor, resgatando vidas e ajudando famílias. As drogas não escolhem lar, todo mundo está sujeito a ela. Sou parceira, e com o programa (Cruzada por uma Vida sem Drogas) vamos ajudar a Casa a recuperar a vontade de viver das nossas famílias”, afirma Edna.

A presidente do CRER, pastora Karla Barros, reforça que é possível mudar a vida de qualquer dependente. Ex-usuária de drogas, recuperou-se e hoje está a frente desse trabalho que, como diz, “tem como sustentação o amor e a dedicação baseado na família a na palavra de Deus”.

A Casa possui quatro quartos mobiliados, sala de atendimento e área de lazer. O acolhimento já está sendo ofertado à comunidade e a instituição está aberta a receber doações em diversas demandas. As doações podem ser agendadas pelo telefone (63) 3216-2334. (Assessoria de Imprensa Edna Agnolin)