Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O PR, presidido pelo senador João Ribeiro, é aliado da base do governador Siqueira Campos (PSDB) mas tem proximidade também com o grupo do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). Neste começo de articulações políticas tendo em vista o pleito do próximo ano o partido é cobiçado pelos dois grupos.

A base do governador ainda não começou oficialmente as discussões para escolha do candidato do grupo mas os partidos ligados à oposição já se preparam para o pleito. O presidente do diretório do PT em Palmas, Ivory de Lira afirmou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 3, que pretende envolver todos os partidos da base da presidente Dilma Rousseff nas discussões de 2012.

“Vamos conversar com todos os partidos, eles tem que estar inseridos nessa discussão”, disse. Ivory frisou que o PT deve trabalhar um nome do partido mas novamente não citou nenhum. “O partido tem esses nomes com capacidade mesmo que não tenham ainda sido testados nas urnas”, disse.

Com relação ao PR Ivory foi claro em admitir possibilidade de uma composição para 2012. “Vamos trabalhar fortemente para que o PR esteja na nossa base”, argumentou. Segundo o presidente da Câmara as ligações do PR com o governo de Raul são marcantes. “O líder do prefeito é do PR, os vereadores Damaso e Lúcio Campelo são também aliados próximos ao prefeito e da base”, citou.

O PR lançou o nome da deputada estadual Luana Ribeiro, da ex-deputada e ex-prefeita da capital, Nilmar Ruiz e do vereador Lúcio. Nos bastidores um dos arranjos possíveis cogitado é uma composição do PT com o PR.