Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Humberto Lira

Os integrantes do Partido Popular Socialista (PPS) no Tocantins se reuniram nesta quinta-feira, 3, para definir os rumos do partido para o biênio 2011-2013. Na ocasião o deputado estadual Eduardo do Dertins foi reconduzido à presidência estadual da sigla e o deputado Sargento Aragão, que é presidente metropolitano do partido, foi escolhido como vice-presidente na chapa eleita.

Na ocasião, Sargento Aragão lembrou a contribuição dos antecessores na liderança do PPS, citando o ex-vice-governador Paulo Sidnei, que estava presente no evento. “É um orgulho e honra participar desse partido que tem uma linha política bem definida, de caráter e ética, e que tem em sua história a contribuição de pessoas como o Paulo Sidnei, que é um espelho para o partido, que tem uma história política bonita e decente”, afirmou.

O presidente de honra do PPS-TO, Paulo Sidnei ressaltou a importância do partido e demonstrou preocupação sobre a falta de interesse da juventude pela política. “O que será do amanhã desse país se os jovens não se interessarem por política? Precisa de renovação, de mudança”, destacou.

JáEduardo do Dertins ressaltou que a proposta é dar continuidade ao processo de fortalecimento do partido. “Vamos dar sequência ao trabalho, o partido cresceu, hoje temos 83 vereadores, três deputados estaduais e dois prefeitos e a meta é expandir esse número”, informou.

O diretório eleito conta com 35 titulares e 10 suplentes, além de cinco titulares e três suplentes para o Conselho Fiscal e a Comissão de Ética que também é composta por cinco titulares e três suplentes.

Eleições

Sobre o pleito do próximo ano, Eduardo destacou, “vamos participar da construção do Tocantins e com objetivo de propor candidaturas próprias em todos os municípios onde o partido está organizado. O PPS deseja ocupar o posto maior do Estado que é o governo do estado e assim contribuir na construção do Tocantins dos nossos sonhos”.

O presidente ainda apontou os nomes do partido para as eleições municipais de 2012, frisando o trabalho desenvolvido pelo deputado Sargento Aragão. “O Aragão está desenvolvendo um trabalho fantástico, de destaque, é o nosso nome indicado para concorrer à prefeitura da Capital”, afirmou.

Na ocasião, Aragão reafirmou que está confiante em sua pré-candidatura, destacando ainda que o partido trabalhará para eleger vereadores na Capital, onde não há nenhum representante da sigla no legislativo municipal. (Assessoria de imprensa Sargento Aragão)

Comissão Executiva – Biênio 2011- 2013

Presidente: Eduardo Bonagura (Eduardo do Dertins)
Vice-presidente: Manoel Aragão da Silva (Sargento Aragão)
2º Vice-presidente: Manoel Queiroz dos Santos
Secretário Geral: Ademir Teodoro de Oliveira
1ª Secretário: Melquisedec Magalhães Aires
2º Secretária: Sara Gonçalves Campos
Tesoureiro: Walbemar Rocha Paes
1º Tesoureiro: Izelmon de Sousa Barbosa
2º Tesoureiro: Djane Quintiliano Ledux

Membros Vogais

Sérgio Nei Mota
Davi Rodrigues de Abreu
Suplentes
Maria Sonia Magalhães
Elson Ribeiro dos Santos
Pedro Alves Sobrinho
Aliomar de Sousa Gama
Joana Darc da Silva Bandeira
Denes José Teixeira
Ademir Pereira Luz
Eva Alves Batista Vasconcelos