Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato mais polarizado até o momento, deputado estadual Marcelo Lelis (PV), afirmou ao Conexão Tocantins que tem pré-disposição para apoiar outro nome do grupo do governador Siqueira Campos (PSDB).

“Estou pronto para ser apoiado mas também ser apoiar”, frisou. Questionado se sairá candidato mesmo sem o apoio do governo Lelis disse que não trabalha com a possibilidade de não ter o apoio do governo. “Eu não trabalho com essa possibilidade. Um projeto majoritário é diferente do proporcional”, disse.

Os critérios para escolha do candidato do governo ainda não foram passados para os partidos, segundo Lelis. “Os critérios ainda não foram estabelecidos”, ponderou.

Falando da necessidade de seguir com o projeto em grupo Lelis diz que não vê preferência do governo pelo deputado federal Eduardo Gomes que é do partido de Siqueira Campos. “O Eduardo é habilidoso, estou conversando com ele sobre a possibilidade dele contribuir com o nosso projeto”, salientou.

O parlamentar ressaltou sua relação de amizade com Gomes e que o nome do tucano é competitivo. Em 2008 Gomes apoiou a candidatura de Lelis.

Movimentação

Lelis conta que está trabalhando em duas frentes de articulação em prol de sua pré-candidatura. “Estou acostumado com o ritmo intenso de trabalho”, disse acrescentando que atua nas movimentações políticas junto a outras legendas e aliados bem como nas bases.

O deputado confirmou que começou a conversar com partidos que não são da base do governador Siqueira Campos com o intuito de ganhar apoio para 2012 mas não adiantou nomes.