Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Médicos e Enfermeiros de 32 municípios do Estado participam no período de 7 a 9 de novembro, das 14h às 18h, no auditório do Anexo I da Sesau – Secretaria Estadual da Saúde, da Capacitação em Manejo Clínico e Vigilância Epidemiológica das Doenças de Veiculação Hídrica e Alimentar, realizado pelaGerência de Núcleo de Doenças de Veiculação Hídrica e Alimentar da Sesau.

O objetivo do curso é capacitar os profissionais no manejo clínico e vigilância epidemiológica das doenças de Veiculação Hídrica e Alimentar, visando a melhora do diagnóstico precoce dos agravos da área.

Participam os municípios de Abreulândia, Aliança, Almas, Aparecida do Rio Negro, Bandeirantes, Barrolândia, Bom Jesus do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Cariri, Chapada da Areia, Cristalândia, Dois Irmãos, Juarina, Lajeado, Marianópolis, Miranorte, Monte do Carmo, Nazaré, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Palmas, Paranã, Pindorama, Pium, Pugmil, São Bento, Sucupira, Taipas, Tupirama, Tupiratins, Xambioá e Esperantina.

A capacitação será ministrada pelo Médico Infectologista, Frederico Leão, pela Enfermeira, Valdete Alves de Moura e pela Engenheira de Alimentos, Fernanda Scavassin Corrêa.