Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Um dia inteiramente dedicado ao cinema nacional na Capital. Assim foi esta segunda-feira, 7, no Cinemark Capim Dourado, quando foram exibidas as principais produções brasileiras lançadas entre novembro de 2010 e outubro de 2011. Muitos palmenses aproveitaram para assistir filmes brasileiros que já saíram de cartaz e até a alguns que ainda estão no circuito ou rever o que mais gostou neste último ano. Tudo isso por apenas R$ 2.

“Excelente. Pela segunda vez assisti o “Assalto ao Banco Central”” disse Rodrigo Matos elogiando a iniciativa. “O cinema nacional vem ofertando ao público boas produções e nós temos que prestigiar e valorizar o que é nosso”. Entre os longas-metragens exibidos, destaque também para “O Filme dos Espíritos”, “Qualquer Gato Vira-Lata” e “Bruna Surfistinha”.

O casal Ana Farias e Gilberto Dantas, aproveitou a comemoração da data e convidou mais dois casais para juntos assistirem ao filme “Qualquer Gato Vira-Lata”. “Depois da sessão ainda vamos comer uma pizza e colocar a conversa em dia”, disse Ana.

Esse é o primeiro ano que o Cinemark Capim Dourado participa do projeto Projeta Brasil Cinemark. “Nosso objetivo é levar os filmes brasileiros ao maior número de pessoas”, disse a diretora de marketing da Rede Cinemark, Bettina Boklis. De acordo com Bettina toda a renda arrecadada será destinada a projetos diretamente ligados ao cinema nacional, como a premiação de longas e curtas-metragem, apoio a festivais, restauração de cópias, realização de campanhas e outros.

O empreendedor do Capim Dourado Shopping, Carlos Franco Amastha, também comemorou a iniciativa. “O Cinemark sempre inovou em seus projetos e no Tocantins não seria diferente. De forma séria e profissional estão ajudando a divulgar o que se produz aqui e a estimular o crescimento da nossa indústria”, disse Amastha. (Assessoria de imprensa)