Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foi aprovado na sessão vespertina desta quarta-feira, 9, o requerimento de autoria da deputada estadual Josi Nunes (PMDB) que solicita a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro cujo o objetivo será promover debates e mobilizações, articulando com Poder Público e sociedade soluções para combater a violência no Trânsito.

De acordo com a deputada, a iniciativa de criar a Frente surgiu durante a Audiência Pública promovida pela Comissão de Acompanhamento de Políticas Públicas para a Juventude que discutiu várias alternativas para reduzir o índice de acidentes e fazer um transito cada vez mais seguro.

Além da Frente Parlamentar, foram aprovados outros cinco requerimentos relacionados ao Trânsito, que propõem a criação do Batalhão de Trânsito da Policia Militar em Palmas e Pelotões de trânsito nos municípios de Araguaína, Gurupi e Dianópolis, a construção definitiva da sede do SIOP (Sistema Integrado de Operações), a criação de mini cidades do trânsito nas Diretorias Regionais de Ensino do Tocantins, a recuperação da sinalização da rodovia TO - 374, trecho entre de Dueré até Gurupi e a inclusão de um membro da Policia Técnica da Secretaria de Segurança Pública no Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN).

E ainda, o requerimento que sugere a Bancada Federal do Estado do Tocantins no Congresso Nacional, que possa fazer gestão junto ao Ministério da Educação para incluir a disciplina “educação para o trânsito” na grade curricular do Programa “Mais Educação”. (Assessoria de imprensa Josi Nunes)