Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Silvio Santos

Foto: Silvio Santos

A Frente Parlamentar do Agronegócio, liderada pelo deputado Gutierres Torquato (PDT), foi lançada nessa quinta-feira, 18, durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023). A cerimônia contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de deputados federais e secretários de Estado.

O objetivo da Frente, segundo Gutierres é atuar em parceria com o Governo do Estado, a Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), sindicatos rurais e outros representantes do setor.

De acordo com Torquato, a Frente vai defender os interesses de todos os produtores, independentemente do porte de suas propriedades. Serão discutidos, entre outros temas, questões tributárias, reserva legal e infraestrutura. O deputado ressaltou que a Assembleia Legislativa está atenta aos anseios do agronegócio tocantinense.

Durante o evento, a Frente Parlamentar recebeu palavras de apoio e incentivo do presidente da Faet, Paulo Carneiro, e do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café. Ambos se colocaram à disposição para discutir pautas de interesse do setor com os integrantes do colegiado.

Além do deputado Gutierres Torquato, também fazem parte da Frente Parlamentar do Agronegócio os deputados Eduardo Mantoan (PSDB), Nilton Franco (Republicanos), Luciano Oliveira (PSD), Claudia Lelis (PV), Wiston Gomes (PSD) e Cleiton Cardoso (Republicanos).