Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O arquiteto e subsecretário das Cidades e do Desenvolvimento urbano do Tocantins José Guimarães estiveram nesta quarta-feira, 09, em Presidente Kennedy acompanhado do secretário municipal de administração Raylson dos Santos Carneiro vistoriando a área e levantando dados para a elaboração do projeto de duplicação da rodovia que liga a sede do município a BR- 153 (Belém Brasília), num trecho de 2, 100 km.

A obra, orçada em R$ 1, 980 milhão terá dois quilômetros e cem metros de extensão e contará com calçada dos dois lados no trecho urbano e com uma ciclovia em toda a extensão do trecho da duplicação.

Os recursos são provenientes do Governo Federal com contrapartida de 10% do Governo do Estado resultados de Emenda Parlamentar do então deputado João Oliveira.

O subsecretário José Guimarães informa que a obra já foi cadastrada no (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal) SINCOV e os projetos estão em fase de elaboração e que todas as providências necessárias para viabilizar a obra estão sendo tomadas. (Ascom Secretaria das Cidades)