Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11, no auditório do 2º batalhão da Polícia Militar, em Araguaina, o 1º encontro de integração da Polícia Civil, do Estado do Tocantins.

A reunião teve como objetivo principal aproximar a cúpula da Polícia Civil junto aos demais integrantes da instituição, criando mais harmonia e reforçando os parâmetros que norteiam suas ações de forma clara, competente e objetiva.

Na oportunidade foi reafirmada pelos gestores, o total comprometimento e profissionalismo que os mesmos têm dedicado ao reaparelhamento total da PC, para que cada vez mais o Tocantins possa contar com uma polícia forte, com disciplina, hierarquia e, que acima de tudo, trate bem o cidadão obedecendo sempre os princípios da legalidade.

A Secretaria da Segurança Pública tem consciência de que para que a sociedade tocantinense tenha uma Polícia Civil cada vez mais atuante, todos os profissionais que compõem a pasta, devem ter dedicação e zelo totais no cumprimento dos seus deveres.

Para que isso continue acontecendo de forma satisfatória, é necessário que todas as regras da boa conduta, que são esperadas de um representante do poder público, atuante em nome da Lei, sejam obedecidas e também resguardados os direitos e deveres de todos os cidadãos.

Para que isso se torne realidade, é preciso que as delegacias estejam devidamente equipadas e contem com todos os meios necessários para que o servidor da PC possa desempenhar o seu papel com mais agilidade, qualidade, eficácia e, acima de tudo, com dignidade.

O serviço de inteligência da Polícia Civil também foi lembrado, pois o constitui uma ferramenta muito importante para o bom andamento das ações da instituição, já que os recursos digitais representam, hoje em dia, um aliado indispensável na captura de criminosos foragidos e, também, na elaboração de laudos que forneçam evidências decisivas para a elaboração de um bom inquérito policial.

O encontro também serviu para que os delegados, agentes, peritos e escrivães, que se fizeram presentes, pudessem expor suas opiniões e reivindicações e, também apresentar sugestões no tocante à melhoria dos serviços que são prestados por eles diariamente à população.

Para o secretário João Coelho, o encontro foi de extrema importância para a aproximação do operacional com os gestores da Polícia Civil, já que dessa maneira há a unificação de pensamentos e ideologias, na busca de alternativas para que a instituição possa desenvolver um trabalho cada vez melhor.

Lembrando os tempos de Academia da Polícia Civil, o delegado-chefe, Reginaldo de Menezes deu uma verdadeira aula sobre os padrões operacionais e administrativos, que devem fazer parte da rotina de todo profissional que compõe os quadros da instituição.

Na ocasião o Nelson Tavares Guimarães agradeceu a presença de todos e se colocou à disposição para debater questões pertinentes à Polícia Técnico-Científica, pasta que acabou de assumir recentemente. (Ascom SSP)