Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Joatan Silva

A equipe técnica do Governo se reuniu na manhã desta quinta-feira, 17 de novembro, com engenheiros, arquitetos e representante da Prefeitura de Palmas, para discutir o pré-projeto de revitalização da Praça dos Girassóis. Durante a reunião, que aconteceu na Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, as arquitetas Gabrielle Patta e Vivian Maurer apresentaram diversas propostas para revitalizar e facilitar o acesso da população à Praça, que é considerada uma das maiores do mundo.

As propostas apresentadas pelas arquitetas foram elaboradas a partir de demandas da equipe técnica do Governo, que vêm discutindo o projeto de revitalização. Na reunião desta manhã participaram representantes do Gabinete do Governador, da Adtur, da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além do secretário executivo da Agricultura, Ruiter Padua, e do secretário do Meio Ambiente de Palmas, Jose Hermes Damaso.

Durante o encontro, todos tiveram a oportunidade de sugerir adequações ao pré-projeto, que ainda será apresentado e avalizado pelo governador Siqueira Campos. De acordo com Ruiter Padua, que vem coordenando as discussões sobre a revitalização da Praça dos Girassóis, o pré-projeto também será apreciado pelas secretarias da Cultura, da Infraestrutura e da Segurança Pública, antes de ser apresentado ao governador, logo após o retorno de sua viagem ao Japão.

“Nós temos uma praça com 570 mil metros quadrados, no meio da Capital e queremos fazer desse espaço um dos mais atrativos para os turistas e também à população de Palmas”, afirmou o secretário executivo.

Recursos

O Ministério do Turismo já liberou uma emenda parlamentar no valor de R$ 4 milhões para a revitalização da Praça dos Girassóis. Esse recurso será executado por meio da Adtur e deverá ser voltado para ações que promovam o turismo. (Ascom Seagro)