Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Detran-TO, por meio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Colinas, também realiza programação nesse município alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. Na sede da Ciretran, durante esta sexta-feira, 18, em caráter de conscientização, os servidores, trajados de branco, estarão entregando laços brancos às pessoas que se dirigirem ao órgão.

A programação prossegue no sábado, 19, com abordagens de conscientização junto ao público da feira semanal de artesanato, que acontece na Rua 3, na esquina com a Rua Pedro Ludovico, no centro, entre 18h e 20h.

Além dessas ações, a coordenação da Ciretran solicitou a igrejas católicas e evangélicas do município que abordem o tema em suas celebrações deste final de semana. Aos comerciantes foi recomendado fazer um minuto de silêncio às vítimas do trânsito antes de iniciarem as atividades de sábado.

Data

O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, este 20 de novembro, é uma data para homenagear as vítimas fatais, as não fatais e suas famílias, servindo também para refletir sobre a violência no trânsito, suas causas e a necessidade de uma mudança de atitudes. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005, estabelecida para o terceiro domingo do mês de novembro. (Ascom Detran)