Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Controladoria Geral do Estado (CGE) integra o Fórum de Combate à Corrupção no Tocantins- Focco-TO, juntamente com 11 órgãos que desempenham atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização de recursos públicos. Os órgãos assinaram o protoloco de intenções para compor o referido Fórum no dia 17 de novembro, na sede do Ministério Público Estadual. O objetivo do Focco-TO é unir esforços e definir diretrizes em comum para viabilizar ações de fiscalização e a cooperação conjunta.

A CGE está realizando, desde agosto de 2011, em parceria com a CGU, a Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social- Consocial que busca, sobretudo, discutir o combate a corrupção. A Etapa l está sendo realizada em 15 Regionais e acontece próximo dia 25 em Palmas e Região e, encerra no dia 30 de novembro na cidade de Gurupi.

Fazem parte do Forum: Controladoria Geral do Estado, Ministerio Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado-TCE, Controladoria Geral da União -CGU, Tribunal de Contas da União -TCU, Advocacia Geral da União- AGU,Delegacia da Receita Federal , Banco do Brasil, Caixa Economica Federal, Polícia Federal e Procuradoria da Republica no Tocantins.(Ascom CGE)