Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Colégio Agropecuário Dr. José de Souza Porto, em Pedro Afonso, prorrogou para o dia 09 de dezembro as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 60 novas vagas para o curso técnico em Agropecuária. O prazo se encerraria nesta quinta-feira, 24.

As inscrições podem ser efetuadas de graça, pessoalmente ou por procuração (reconhecida em cartório) e na própria escola no horário comercial, na Avenida das Mongubeiras, nº 410, Setor Aeroporto, Pedro Afonso, por fax ou e-mail, encaminhar a inscrição e os documentos via fone/fax: (63) 3466-1668, ou scaneado para o e-mail col.agricola.pa@hotmail.com. O edital completo do certame pode ser conferido no site http://www.tecnologia.to.gov.br.

Podem concorrer a uma das vagas o candidato que está concluindo ou já concluiu o Ensino Médio ou esteja cursando pelo menos o 2º ano do Ensino Médio, e tenha idade mínima de 15 anos, no ato da matrícula.

As provas serão realizadas no dia 10 de dezembro, na Escola Estadual Comendador Pádua Fleury, Rua Anhanguera nº 700, centro, Pedro Afonso, das 14h às 18h.

Referência

O Colégio Agropecuário de Pedro Afonso é gerido pela Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins e, segundo o superintendente de Programas e Parceiras da Secretaria, Romão Miranda Vidal com o projeto de expansão do Ensino Técnico e Profissionalizante que vem sendo implantado pelo secretário Borges da Silveira o colégio poderá se tornar referência Nacional no ensino técnico. “Nós estamos investindo uma quantidade considerável de recursos na reforma e ampliação do colégio, na construção de laboratórios fitoterápicos, de entomologia e de nutrição animal, e a implantação dos cursos novos de técnicos em cana-de-açúcar e em logística”, destaca Romão Vidal.

Ao todo será investido na reforma e ampliação do Colégio Agropecuário de Pedro Afonso, R$ 1.600 milhão. O Colégio Agropecuário de Natividade, região Sudeste, também será reformado e ampliado, os investimentos somam R$ 3.500 milhões. (Ascom Sect)