Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O governador em exercício, João Oliveira, participou nesta quarta-feira, 23, no auditório do Espaço Unique Palace, em Brasília, das comemorações dos 60 anos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e os 20 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Durante todo o dia, Oliveira participou das discussões sobre a importância do setor agropecuário para a economia do País, a distribuição de renda no campo, a nova política agrícola brasileira e os desafios e oportunidades do Brasil para crescer mais e subir no ranking das grandes potências econômicas do planeta.

Além do talk show “Os desafios do Brasil como 5ª potência econômica mundial” mediado pelo Jornalista William Waack com os especialistas em economia e agronegócio, o ex-presidente do Banco Central e sócio-fundador da Gávea Investimentos, Armínio Fraga e o CEO do BTG Pactual, André Esteves, outro destaque do evento ficou por conta dos discursos da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu e da presidente Dilma Rousseff.

Dilma afirmou, em seu discurso, que o Brasil tem uma das agriculturas mais produtivas, mais eficientes e mais competitivas do mundo “sem dúvida a agricultura deu uma contribuição essencial para termos chegado até aqui, a esse momento, em que o Brasil mostra a sua força, a sua capacidade e sobretudo mostra um novo presente, mas também um novo futuro com perspectivas, que todos reconhecem”, declarou a presidente.

Ao final do evento o governador em exercício, João Oliveira, ressaltou que o Tocantins está em evidência, com mais apoio tecnológico e uma dinâmica favorável para o desenvolvimento produtivo. Aproximadamente 1.500 pessoas, entre ministros de Estado, parlamentares, autoridades do Governo Federal, embaixadores e lideranças rurais e renomados especialistas em economia e agronegócio, participaram das comemorações. (Ascom Vice-governadoria)