Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A um mês da noite do Natal, na manhã desta sexta-feira, 25, servidores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) apadrinharam cartinhas enviadas ao Correios, endereçadas ao Papai Noel, para colaborar com a missão do ‘Bom Velhinho’ de realizar sonhos de crianças do Tocantins. O Papai Noel dos Correios é uma campanha realizada há 22 anos e na maioria dos Estados, além das cartinhas oriundas de crianças da sociedade, são recebidas cartinhas de crianças de escolas, abrigos, creches e núcleos sócio-educativos.

Cerca de 70 cartinhas já foram adotadas pelos servidores da Pasta, que viram nessa iniciativa uma maneira carinhosa de realizar a vontade de pequeninos remetentes. Todas as correspondências trazem a mensagem do desejo dos baixinhos, seja escrita ou desenhada, com muita criatividade e enfeites encantadores, expressando a inocência e o sentimento nobre do amor.

Pensando no colorido natalino do sorriso dessa pequena parcela de meninos e meninas do Estado, a servidora da Semades, Allaynne Carneiro, reforça o convite. “Nesse ano gostaria que todos experimentassem o sentimento de emoção, que toma conta de quem abraça essa missão”, enfatiza Allaynne. Movida pelo mesmo sentimento, a servidora do mesmo setor, Luciana Gaspar, complementa. “Nós acreditamos que o brilho desse Natal, principalmente para essas crianças, será diferente”, afirma Luciana emocionada.

Para adotar uma cartinha basta ir a uma agência do Correios, escolher o sonho que deseja realizar e seguir as instruções de datas do seu Estado, que pode ser consultado através do site http://www.correios.com.br/. Existem pedidos diversos, desde bolas, bonecas, carrinhos, material escolar, bicicletas, à pedidos como roupas, bolo de aniversário e outras necessidades que podem trazer felicidade à famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Período de apadrinhamento

de21/11 a 01/12

Período de recebimento de presente

de 21/11 a 02/12

Agência do Correios

Palmas - 201 norte, Avenida Teotônio Segurado, conjunto 1, lotes 5 e 6 - Plano Diretor Norte

Gurupi - Rua Ministro Alfredo, Nasser, n° 1090, Centro

Araguaína - Rua Ademar Vicente Ferreira, n° 1314, Setor Central (Ascom/Semades)