Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Representantes do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia ouvidos pelo Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 6, negaram coordenação e articulação para invasão de áreas do Estado e do município durante recesso das festas de fim de ano.

O alerta veio do governo do Estado através da secretaria de habitação que informou ter conhecimento da ação que está sendo programada. Informações ao Conexão Tocantins dão conta de que a área que deverá ser invadida é a AVNO 51 que é uma área verde e fica perto das Arnos 41,42,71,72 e 73.

Um dos líderes do MNLM no Tocantins, vereador de Palmas, Bismarque do Movimento (PT) salientou que é contra a invasão no local onde está planejado. “Essa área que estão querendo invadir é área verde, nós do MNLM somos contra e não apoiamos”, disse.

O MNLM cobra do governo estadual as 60 mil casas que deveriam ser construídas este ano. “Nós estamos querendo fazer pressão, tem dinheiro para fazer as casas mas esse ano não foram feitas”, salientou.

O governo informou ainda que o Serviço de Inteligência apurou que há envolvimento de líderes políticos de notória atuação em processos de invasão de áreas urbanas da capital. “Contudo, o Governo e os órgãos Sehab, Itertins, PGE, Polícia Civil, e Polícia Militar estão preparados para desarticular esses grupos irresponsáveis que não querem o desenvolvimento de Palmas, mas atender a interesses próprios e politiqueiros”, frisa o governo.

O Conexão Tocantins aguarda retorno da PGE sobre o assunto.