Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O PP Estadual e o diretório do partido na capital preparam a convenção da legenda que acontecerá na quinta-feira, 8, em Palmas. Lideranças nacionais e dos diretórios e comissões dos municípios estarão presentes quando o partido irá definir as metas para as eleições de 2012.

O presidente do PP na capital, Carlos Amastha pontuou ao Conexão Tocantins que o objetivo maior é que a sociedade organizada perceba que o partido tem um projeto para Palmas e para os municípios. “O encontro será propositivo, vamos tentar construir um projeto político com forte embasamento técnico”, disse.

Questionado sobre quais partidos políticos foram convidados para o evento, Amastha frisou que todas as legendas do Estado serão convidadas.

O empresário tem tido conversas com o prefeito Raul Filho (PT) bem como com aliados do governo estadual, por exemplo, o deputado federal e candidato do PSDB para 2012 na capital, Eduardo Gomes. No entanto, Carlos Amastha diz que não há alianças pré-definidas para 2012. “Vamos estar do lado de quem ajudar a construir um projeto de Palmas”, pontuou.

O PP não se enquadra em nenhum grupo político para 2012, segundo o empresário. O presidente regional da legenda é o deputado federal Lázaro Botelho. Na Assembleia Legislativa o PP tem como representante eleito o deputado Raimundo Palito. O partido é o terceiro maior do Estado com cerca de 18.720 filiados.

Palmas de Coração

Quanto ao Palmas de Coração, projeto lançado e que teve inclusive carta de compromisso por parte de partidos políticos, Amastha confirmou que a iniciativa passará a se integrar no PP. “Fui inocente, não percebi que no grupo entraram pessoas que não tem interesse pela cidade e sim só pela política”, explicou.

O grupo que antes era suprapartidário renasce no PP e vai buscar apoio e participação das legendas que queiram aderir e ajudar a construir propostas e projetos para Palmas.

Amastha garante que efetivamente o grupo permanece com os estudos técnicos nas áreas elencadas na estrutura do projeto.