Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Professor Rubens, apresentou proposição através do pedido de indicação n°07/11 no plenário da Câmara Municipal de Santa Fé do Araguaia, nesta segunda 7 de dezembro cobrando do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Arnaldo Alves Nunes aumentono número de exames disponibilizados ao município.

“A quantidade de exames disponibilizados ao nosso município pelo SISREG – Sistema de Regulação éinsuficientepara atender a demanda. Nos últimos dois meses foi disponibilizado pelo sistema apenas 1(uma) ultrasonografia”, frisou o vereador.

O parlamentar lembrou ainda que a população precisa da prestação do serviço. “Cabe ressaltar que a maioria das famílias de nosso município, são famílias carentes de baixa renda, não tendo condições de arcar com tal despesas. Exemplo disso é o número de gestantes de nosso município que tem aproximadamente 90, sendo que muitas delas não faz se quer uma ultra-som durante o período da gravidez, por não ter condições financeiras”, salientou. (Da Redação com informações da Câmara de Santa Fé do Araguaia)