Polí­tica

Foto: Divulgação

O Partido Progressista realiza nesta quinta, 08, no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas, a convenção estadual e municipal do partido. Na oportunidade serão eleitos os presidentes estadual e municipal e realizado um congresso para pré-candidatos com o tema “Uma cidade melhor para se viver”. A programação tem início às 8h, com a abertura do congresso. À tarde, a partir das 14h, será iniciada convenção e às 16h um grande ato político com a presença de líderes nacionais e estaduais do PP e de outros partidos.

Além do atual presidente estadual do PP, deputado Federal Lázaro Botelho, e o presidente municipal, empreendedor Carlos Franco Amastha, também estarão presentes o do líder do PP na Câmara, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB); os deputados federais João Pizolatti (PP/SC) e Esperidião Amim (PP/SC); a presidente do PP Mulher Nacional, deputada federal Beth Tiscoski (PP/SC); o presidente do PP Jovem, deputado Mário Negromonte Júnior (PP/BA), os membros da executiva nacional Ricardo Barros, Pedro Bertolucci e Aldo da Rosa; além do deputado estadual Raimundo Palito vereadores, prefeitos e pré-candidatos do partido no Tocantins.

“Essa convenção acontece em um momento muito especial para o Partido Progressista. Passamos por um processo de renovação e crescimento que tem nos dado muitas alegrias. Em todo o Tocantins o partido recebeu muitas adesões e contará com dezenas de candidatos competitivos e qualificados”, disse Lázaro Botelho.

O deputado destacou ainda que Palmas tornou-se nosso melhor exemplo deste novo momento. “Sob a direção do presidente Carlos Amastha, nosso partido quase dobrou de tamanho em número de filiados e conta agora com uma chapa com mais de 30 pré-candidatos, representando os mais diferentes segmentos da nossa sociedade".

“O PP entende que quanto mais diversificada for sua representatividade, maior será sua força de mobilização social. Por isso, fizemos um trabalho de identificar pessoas importantes nos diversos setores da sociedade, que queiram o bem de Palmas, para trazê-las para o partido”, destacou Amastha. Ele ressaltou que o partido está entre as siglas com maior número de filiados no estado, ocupando a terceira posição. Na Capital o partido ampliou a sua atuação e ocupa um lugar de destaque dentro da corrida eleitoral de 2012, com a filiação de novas lideranças políticas de setores variados da sociedade.

Ainda segundo ele “o partido hoje é uma grande família que trabalha para o bem da cidade. Com a força do trabalho de cada um e a fé que temos em Deus, sairemos vitoriosos na próxima eleição”.

Programação

8h – Abertura do Congresso “Uma cidade melhor para se viver”

Palestrantes: Deputado Federal Esperidião Amim (PP/SC) e ex-prefeito de Gramado Pedro Bertolucci

14h – Convenção para eleição dos presidentes estadual e municipal

16h – Ato político e assinatura de manifestos