Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 12, pela manhã o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, coronel Heraclides Pereira Filho, recebeu em seu gabinete 9 Aspirantes tocantinenses que tiveram sua formação no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP).

O comandante falou da importância dos novos aspirantes para a saúde da instituição, dos projetos e perspectivas futuras, ainda parabenizou o Aspirante Benvindo Filho Pinto de Queiroz que se destacou entre os demais obtendo o primeiro lugar, motivo de honra para o Estado e para corporação, e lhe entregou estrelas douradas, símbolos do oficialato superior, para que futuramente seja usada e lembrada pelo Aspirante. Na ocasião, o 1º colocado, em nome dos demais cadetes agradeceu o comando pelo apoio e presenteou-lhe com uma lembrança simbólica do curso.

“O nosso firme desejo é de que o Bombeiro Militar cresça, e farei o que for necessário para isso, valorizando o militar e respeitando-o, pois queremos uma corporação grande e forte”, observou o Comandante.

Diante das palavras do comandante o Aspirante Benvindo diz que o grupo veio com a intenção de melhor servir a instituição e a sociedade tocantinense “conforme ensinamentos adquiridos na academia, procuraremos agir com seriedade e justiça no dever da profissão Bombeiro Militar”, disse.

Também presente a recepção, o comandante do 1º BBM (Batalhão de Bombeiro Militar), major Geraldo da Conceição Primo, ressaltou que “precisamos de oficiais que queiram vestir a camisa Bombeiro Militar, compromissados, querendo que a instituição cresça a cada dia”.

Os Aspirantes em seguida foram conhecer as repartições do 1º BBM, e a tarde terão reunião com os oficiais superiores da corporação, e nas semanas seguintes farão estágio nas seções administrativas para em seguida atuarem nas diversas frentes de trabalho. (Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros)