Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Clayton Cristus / Dicom AL

Foto: Clayton Cristus / Dicom AL

A grande noite do judô tocantinense foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB). Ele recebeu o troféu Amigos do Judô “pelos relevantes serviços prestados ao esporte no Estado”, conforme declarou Georgton Pacheco, presidente da Federação de Judô do Estado do Tocantins – Fejet.

Ainda na solenidade foi entregue ao deputado um relatório com a prestação de contas referente a uma verba de R$ 60 mil destinada ao esporte através de uma emenda parlamentar ao Orçamento do Estado de autoria de Moreira. Também recebeu troféu o deputado Marcello Lelis (PV).

Moreira ressaltou o trabalho da direção da Fejet na aplicação da verba ao classificá-lo de transparente e competente “porque o dinheiro foi pouco e rendeu muito”. Já o deputado Marcello Lelis anunciou que também que vai destinar, em 2012, uma das suas emendas orçamentárias para a categoria.

Para Georgton Pacheco, o ano de 2011 do judô tocantinense foi marcado por conquistas no âmbito da prática esportiva e na parte estrutural. Ele citou como exemplo a emenda de Raimundo Moreira que possibilitou a compra de novos equipamentos e facilitou a abertura de novos pólos. De acordo com o relatório, foram comprados 370 tatames, duas balanças digitais, além de troféus e medalhas para as premiações.

Durante o evento, várias personalidades da área esportiva, da política e da imprensa especializada foram homenageadas com o troféu Amigos do Judô. Também receberam o troféu Ranking 2011 vários atletas, além da formatura de quatro judocas na categoria de faixa preta. (Dicom AL)