Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Kleiber Arantes

Foto: Kleiber Arantes

Técnicos da Superintendência de Irrigação e Drenagem da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, se reunirão nos dias 15 e 16 de dezembro com representantes do consórcio CMT Engenharia/Fahma, gestor do Projeto Hidroagrícola Manuel Alves. O objetivo do evento é tratar da proposta de criação do Distrito de Irrigação do Projeto. As reuniões ocorrerão no canteiro de obras do consórcio, às 14 horas, em Dianópolis, a 352 km de Palmas, região Sudeste do Tocantins.

Da Seagro participam os engenheiros José de Assis Carolino e Emanoel Soares de Santana, que explicam que pela proposta, com a fundação do Distrito de Irrigação do Projeto Manuel Alves, a entidade teria mais autonomia para construção do estatuto do projeto e poderes para assumir e resolver determinadas demandas.

O projeto de fruticultura irrigada Manuel Alves é um dos maiores do Brasil e fica em uma área de 20 mil hectares nos municípios de Dianópolis e de Porto Alegre do Tocantins. Destina-se principalmente à exploração da agricultura irrigada (fruticultura tropical). Por enquanto, 47 lotes estão ocupados, produzindo e empregando em média quatro pessoas por lote, gerando mais de 160 empregos. (Ascom Seagro)