Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Duzentos e vinte integrantes do Acampamento Sebastião Bezerra da Via Campesina localizado entre as cidades de Palmas e Porto Nacional, participaram na manhã desta quarta-feira, 21, de uma sessão gratuita de cinema no Cinemark Capim Dourado, em Palmas. A ação faz parte de um projeto social desenvolvido pelo Instituto Tocantins Mais Futuro, Cinemark e Capim Dourado Shopping, em parceria com várias instituições públicas e privadas, que visa levar a arte do cinema ao maior número de pessoas.

Crianças e adultos se divertiram durante a sessão. “É a primeira vez que fui ao cinema. No início do filme me assustei um pouco com o 3D. Mas é muito legal assistir filme com esses óculos”, disse Alan Alves dos Santos, de sete anos. “Com anos de luta, hoje estou tendo a oportunidade e conhecer uma grande novidade, o cinema. Eu, minha mulher e meus filhos gostamos muito”, complementou José Carlos Ribeiro ao lado da família.

O empreendedor do Capim Dourado Shopping, Carlos Franco Amastha, recepcionou todos os integrantes e adiantou que em 2011 cerca de três mil pessoas participaram de sessões gratuitas no Cinemark Capim Dourado. “Nosso objetivo é promover a integração e oferecer momentos de lazer. Proporcionamos a essas três mil pessoas durante 2011 novos valores, entretenimento, cultura e desenvolvimento social”, disse ele destacando a força das parcerias em projetos de inclusão social.

Também presente na sessão, o vereador Bismarque do Movimento (PT) desejou a todos um Feliz Natal e agradeceu a parceria. “Hoje é um dia especial todos nós. Acredito e defendo que é possível sim que empresários e trabalhadores firmem parcerias, cresçam juntos e possam conviver harmoniosamente”, disse. Também participaram o presidente do Movimento dos Atingidos por Barragem, Sirineu da Rocha, a professora de Arquitetura da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Patrícia Orfila e representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).