Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Quando todos imaginavam que Janair Lopes seria contratado pelo Gurupi Esporte Clube, Wilson Castilho presidente do clube surpreendeu a todos e anunciou Éverton Goiano, ex- Rio Branco (AC) como novo técnico para dirigir a equipe na temporada 2012. Ele será apresentado no dia 20 de janeiro.

Em entrevista exclusiva ao programa Espaço Esportivo 104, da Rádio Nova FM 104.9, Wilson Castilho explicou toda a negociação envolvendo a contratação do novo técnico e adiantou que depois da negativa do Roberto Oliveira,restaram duas opções, Éverton Goiano e Janair Lopes. Entre os dois, os dirigentes do clube juntamente com o prefeito de Gurupi, Alexandre Abadalla, optaram por escolher o primeiro.

“Nós esperamos até o último momento pelo técnico Roberto Oliveira, mas ele acertou com o Peñarol do Amazonas. Assim, fomos procurar outra alternativa. Chegamos a cogitar o Janair Lopes, que já treinou o Gurupi, mas por unanimidade da diretoria e do nosso prefeito Alexandre Abdalla, que vem nos ajudando muito, resolvemos optar pelo Éverton Goiano, um grande profissional, que já treinou grandes equipes e tem muitos títulos”, explicou Castilho.

Éverton Goiano conquistou nos últimos anos, dois títulos estaduais. Foi campeão matogrossense com o União Rondonópolis em 2010 e no ano passado foi campeão acreano com o Rio Branco. Ele tem passagens por vários clubes, entre eles: Ananindeua (PA), Anapolina (GO), Cene (MS), Comercial (MS), Gama (DF), Rio Branco (AC), Santa Inês (MA), Serrano (PE) e União Rondonópolis (MT).

Wilson Castilho informou que da base campeã estadual no ano passado, será mantido 12 jogadores. Para completar o grupo, 4 atletas subirão da base e outros 6 serão contratações indicadas pelo novo técnico. Ele adiantou em primeira mão a rádio Nova FM, alguns jogadores que já estão praticamente acertados com o Gurupi E.C para esta temporada, são eles: o goleiro Santos(ex-Gurupi), o lateral direito João Alberto (ex- Gurupi), os zagueiro Luciano (ex- Gurupi) e Dentinho ( ex- Colinas), os volante Hemerson(ex- Gurupi) , Uranio(ex- Gurupi) e Jales(ex- Gurupi e que estava no interior de São Paulo), o meia Thiago Campos ( ex-Araguaína), e os atacantes Jócion(ex-Gurupi e Araguaína) e Héder( ex- Gurupi e Tocantins).

Neste ano, o Gurupi E.C disputará três competições, a Copa do Brasil - onde enfrentará o Atlético- GO na primeira fase, o Campeonato Tocantinense e o Campeonato Brasileiro da série D. A apresentação oficial do elenco será no dia 26 de janeiro.

Sobre o Lúcio Bala que acertou com o Grêmio Catanduvense para jogar no Campeonato Paulista série A, Wilson Castilho disse que já está mantendo contato com o jogador para que ao término do contrato dele com o time paulista, ele volte para o Gurupi.

“Vamos tentar segurar a vaga do atacante Lúcio. Já conversamos com ele, para que logo quando termine o contrato dele com a Catanduvense, ele volte para o nosso clube.”

O dirigente reafirmou a vontade de contar com um grande nome do futebol nacional, para essa temporada:

“Quando estiver mais próximo da Copa do Brasil, o torcedor pode esperar a presença de um grande jogador, como nós já fizemos nos últimos anos, com a contratação do Androvani, do Bruno Lopes e do Lúcio Bala.”