Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

No último dia 21 de janeiro, aconteceu a grande final da 13ª Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista, realizada em São João da Boa Vista (SP), nas categorias sub-14 e sub-16, tendo um total de 143 times participantes, dentre Brasil, Paraguai e Uruguai. A Escolinha de Iniciação e Treinamento Desportivo do 1º BPM, na categoria sub-14, consagrou-se vice-campeã do torneio, perfazendo um total de 7 jogos, dos quais ganhou 6 e perdeu apenas na final por 1x0.

A Escolinha ainda, obteve a marca de 17 gols e somente 2 sofridos. A equipe sub-16 saiu invicta da competição, perdendo nos pênaltis e ficando entre as 16 melhores de sua categoria.

Segundo Rick, organizador do evento, a equipe sub-14 do 1º BPM, foi reconhecida pelo corpo técnico como uma das duas melhores da competição dentre todas as 143 equipes, tendo se destacado pelo seu esforço e garra desmedidos e, principalmente, pelo comportamento diferenciado dos atletas.

Outro destaque durante o evento foi a seleção de 4 atletas da Escolinha do 1º BPM para comporem a base do Santos Futebol Clube, quais sejam: Daniel Miranda Pinto, Cosme da Silva Sousa, Damião da Silva Sousa e Chandle Ribeiro da Silva (este da escolinha do Tiba de Araguaina). Estes jogadores irão fazer avaliação para compor o time dos Santos, visando a disputa do Campeonato Paulista sub-15 deste ano, caso sejam aprovados.

“Parabenizo toda a equipe composta pelos militares: CB Gercione, CB Armando, CB Nunes, CB Andrade, CB Wilson e CB Wecsley pelo empenho, dedicação e profissionalismo com os quais vêm conduzindo os trabalhos, bem como agradeço imensamente o apoio do Comando Geral da PMTO, do Comando do 1º BPM, do Judiciário tocantinense, dos pais e empresários que colaboraram efetivamente com a Escolinha do 1º BPM”, finalizou o professor Messias. (Ascom PM)