Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Menor foi executado a tiros

Menor foi executado a tiros Foto: Marcos Veloso

Foto: Marcos Veloso Menor foi executado a tiros Menor foi executado a tiros

Segundo informações extra-oficiais divulgadas pelo site Atitude Online, de Gurupi, cerca de dez homens fortemente armados entraram no Centro de Internação de Menores do município e executaram com cinco tiros o menor Leandro Barbosa, 17 anos, envolvido na semana passada na morte do Cabo Lins. A execução aconteceu no início da noite de domingo (22/01).

Segundo as informações veiculadas pelo Atitude Online, os homens estavam encapuzados e com luvas e rederam os agentes plantonistas.

Após cometer o crime, os executores levaram o computador que grava as imagens do circuito interno da casa e fugiram em veículos descaracterizados. Um outro menor que estava no mesmo quarto passou mal e teve que ser atendido por um médico.

O crime aconteceu no Setor Sol Nascente em Gurupi quando o policial, Cabo Lins, estava na casa de seu pai e foi surpreendido por Joelson Santos Tempone, 20 anos, e o menor de 17 que anunciaram um assalto. Houve troca de tiros e Joelson efetuou um disparo de arma de fogo na cabeça do policial. No dia 18 foi confirmada a morte do Cabo Lins e uma UTI aérea o levou para Goiânia onde foi atendido um desejo do policial que era a doação dos seus órgãos.

Na sexta-feira, 20, o corpo de Cabo Lins velado em cerimônia que reuniu milhares de pessoas no 4º BPM e no final da tarde foi enterrado no cemitério novo de Gurupi. (Da redação com informações Atitude Online)