Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Cerca de 24% dos eleitores do município de Gurupi, sede da 2ª Zona Eleitoral (ZE), ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral para fazerem o recadastramento biométrico. O não comparecimento até o próximo dia 12 de março resultará no cancelamento do título eleitoral. Até o momento compareceram ao Cartório Eleitoral de Gurupi 39.412 eleitores. O que corresponde a 76,30% do eleitorado.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), para evitar tumultos e filas de última hora, o eleitor deve comparecer ao Cartório localizado na Av. Espírito Santo, s/ n°, entre Ruas JK e Getúlio Vargas – Centro, no horário das 12h às 19h.

Para realizar a revisão biométrica além do título, o eleitor deve levar um documento de Identidade com foto (não pode ser Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem Passaporte), CPF e comprovante de endereço, que comprove pelo menos três meses que mora no município.

Eleitorado da 2ª Zona Eleitoral

A 2ª ZE compreende quatro municípios, Gurupi, Cariri, Crixás e Aliança do Tocantins, totalizando 59.530 eleitores.

Prazos

Os eleitores de Aliança do Tocantins que ainda não se recadastraram biometricamente devem procurar o ponto da Justiça Eleitoral instalado na Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo, situada na Av. Aliança, AL. 51A – Centro, até o dia 16 de fevereiro deste ano.

Os eleitores dos municípios de Cariri do Tocantins e Crixás do Tocantins, que ainda não fizeram o recadastramento biométrico devem regularizar a situação no cartório de Gurupi, impreterivelmente até dia 12 de março. (Ascom TRE-TO)