Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em Dianópolis a vereador Elaci e Mauro Santana foram os nomes apresentados pelo PT para a disputa eleitoral de outubro. O prefeito da cidade, José Salomão que já é reeleito no cargo afirmou ao Conexão Tocantins que o partido espera que em breve seja definido qual dos dois nomes terá a candidatura oficializada.

“Vamos nos reunir para definir e ficar só um candidato”, disse sem estimar quando essa decisão deve ser tomada. Salomão frisou que o PT quer continuar no comando. “ O PT não abre mão da candidatura. Estamos tentando aglutinar as forças”, explicou.

Para conseguir firmar uma das candidaturas o PT aposta inclusive no diálogo e tentativa de aliança com partidos da base do governador Siqueira Campos como o PSDB e o PV. O tucano Isidoro Oliveira tem se declarado na cidade como pré-candidato do governo, segundo informaram fontes.

PSD e PDT também formatam candidaturas próprias. DO PMDB, Ercy Filho é um dos pretendentes à disputa.

O prefeito acredita que um bom trabalho da sua administração com certeza vai fortalecer o candidato do partido. “Estamos com muitas obras em andamento. A rodoviária conclui este ano, a creche que está sendo construída também e devemos concluir também o asfaltamento de 20 mil metros quadrados incluindo bloquetes”, citou.