Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O mais novo partido criado, PSD, já teria sinalizado apoio para o pré-candidato e deputado estadual Marcelo Lelis nas eleições de outubro na capital segundo alguns membros da legenda mas tal articulação não foi confirmada pelo presidente do partido em Palmas, Lutero Fonseca.

Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 2, Fonseca frisou que o partido tem conversado com várias legendas e não apenas com o PV do deputado Marcelo Lelis. “Já conversamos com o Lelis mas com outros partidos também. Essa conversação é natural nesse período”, frisou.

As conversas e contatos com outras legendas não indicam porém que o partido desistiu de ter uma candidatura própria, segundo Fonseca. “Estamos conversando internamente, escutando o partido, é uma discussão interna”, ponderou citando seu nome, o do vereador de Palmas, Valdemar Júnior e também o do deputado federal Irajá Abreu e da senadora Kátia Abreu como bons quadros para uma possível candidatura da legenda.

Portanto, Irajá já declarou que não pretende lançar seu nome.

A definição de candidatura própria ou apoio para outro candidato deve sair até maio, estima Fonseca que garantiu ainda que o partido não abre mão de apoiar um nome que seja da base do governador Siqueira Campos (PSDB). “Vamos apoiar o candidato do governo”, frisou.