Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O nome do deputado federal Laurez Moreira (PSB) é o mais cogitado no grupo de partidos da oposição no município de Gurupi, sul do Estado e terceiro maior colégio eleitoral do Estado. O grupo de partidos, formado pelo PMDB, PP, PPS, PSB e outros começou uma série de reuniões políticas para analisar o cenário e analisar as estratégias contra o candidato da situação.

Neste sábado, 4, o encontro contou inclusive com a presença da deputada estadual Josi Nunes que já comunicou ao PMDB que não irá disputar o pleito. Josi chegou a comentar inclusive em seu perfil no microblog twitter que estava satisfeita com a agenda de reuniões na cidade. O nome do partido na cidade é o do vereador Kita Maciel que em entrevista ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 6, admitiu que o partido está disposto a apoiar o melhor nome escolhido pelo grupo.

“O Laurez é um nome bom, ele sabe o caminho para buscar os recursos”, avaliou. Todos os partidos do grupo tem pré-candidaturas lançadas e o que definirá, segundo Maciel, são as pesquisas. “Nosso candidato será o melhor cotado nas pesquisas”, disse.

Já no grupo aliado do prefeito Alexandre Abdalla (PR), os nomes cotados são o da ex-primeira-dama Goiaciara Cruz (PR) e o do empresário Oswaldo Stivall (PSDB). Maciel diz acreditar que as falhas da atual administração vão ser um dos principais fatores que vão beneficiar a candidatura da oposição. “A população está descontente com a administração e isso é um ponto favorável para nossa candidatura”, frisou.

Na semana passada o prefeito Abdalla disse ao Conexão Tocantins que deseja que seu grupo, que inclui os aliados do governo estadual e os do senador João Ribeiro, esteja unido e não haja rompimento. Segundo o gestor, seu grupo na cidade não vai permitir esse possível rompimento entre Ribeiro e o governo.