Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

A equipe do A2N - Projeto Agenda Ambiental do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins realiza nesta sexta-feira, 10, às 14h no Santo Amaro, uma oficina de reaproveitamento de óleo de cozinha para produção de sabão. A oficina tem como objetivo orientar as comunidades e servidores quanto à importância do reaproveitamento dos resíduos sólidos, além de despertar nas pessoas a consciência ambiental, como também o fator social na geração de renda.

O óleo de cozinha que será utilizado na oficina foi doado pelos servidores e pela associação de servidores do órgão, Matinta Perera, que disponibilizou, ainda, os demais produtos que serão utilizados na produção de sabão líquido e em barra. Tanto o espaço quanto a instrutora para realização da oficina foram disponibilizados pela instituição religiosa do Setor.

Participam da atividade, além do Naturatins, a Semades - Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o Ruraltins - Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, a Seneatins - Companhia de Saneamento do Tocantins e a Seagro - Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e a comunidade em geral.

A2N

O Projeto A2N, tem como objetivo a busca de alternativas na destinação correta dos resíduos gerados, visa também sensibilizar os servidores e comunidades sobre o consumo consciente dos recursos naturais. Estas abordagens são tratadas são diretrizes apontadas pelo MMA - Ministério do Meio Ambiente que são eles: Gestão adequada dos resíduos gerados e Sensibilização e capacitação. Outro aspecto relevante refere-se que os novos produtos serão utilizados na limpeza do Instituto. (Ascom Naturatins)