Educação

Foto: Divulgação

O Diário Oficial do Município nº 463, desta sexta-feira, 10, trouxe a convocação para 93 profissionais aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação em 2010, tomarem posse e integrar o quadro de pessoal da pasta. São 40 agentes administrativos educacionais, um agente de transporte educacional, 19 técnicos administrativos educacionais, três professores orientadores educacional, cinco professores de Língua Portuguesa, três professores de Língua Inglesa, dois professores de Matemática, quatro professores de Ciências, três professores de História, três professores de Geografia, sete professores de Educação Física, e três Pedagogos.

O concurso público foi realizado pela Prefeitura de Palmas em julho de 2010. Os profissionais convocados Irão exercer cargos de nível superior (professores), nível médio (técnico administrativo educacional) e nível fundamental incompleto (agente administrativo educacional e agente de transporte educacional).

Os candidatos convocados têm prazo de 30 dias ininterruptos e improrrogáveis, a contar da data da publicação do Diário Oficial para tomar posse. Eles devem se apresentar na Secretaria de Planejamento e Gestão, localizada na quadra 602 Sul Avenida Theotônio Segurado, conjunto 01, lote 20. Na ocasião, devem dispor dos exames médicos e documentos necessários disponíveis no portal da Prefeitura de Palmas/ banner Concursos/Concurso Educação 2010/ Manual para Posse. Após ter tomado posse, o candidato deve dirigir-se à Secretaria Municipal da Educação para lotação e exercício imediato.

Concurso

O concurso da Educação foi iniciado em 04 de maio de 2010 e teve as provas realizadas no dia 13 de junho. Foram oferecidas 1.429 vagas, das quais 579 não foram preenchidas, em razão da ausência de candidatos (área de música), ou do quantitativo insuficiente de candidatos classificados.

O resultado final do concurso foi homologado pelo prefeito de Palmas, Raul Filho, através do Decreto nº 152, de 22 de julho de 2010 e a nomeação publicada no Diário Oficial do Município no dia 26 de julho. (Ascop)