Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

“O cidadão precisa saber tudo o que é feito e discutido na Câmara”

“O cidadão precisa saber tudo o que é feito e discutido na Câmara” Foto: Divulgação

Foto: Divulgação “O cidadão precisa saber tudo o que é feito e discutido na Câmara” “O cidadão precisa saber tudo o que é feito e discutido na Câmara”

O vereador Marcus Marcelo (PR), presidente da Câmara Municipal de Araguaína, protocolou na manhã da última quinta-feira 25, um Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal, com o objetivo de proporcionar maior transparência e rapidez nas publicações dos atos legislativos, processuais e administrativos do Parlamento Municipal.

Atualmente, a Câmara Municipal de Araguaína publica todos os seus atos no Diário Oficial do Município, Diário Oficial do Estado e Portal da Transparência, mas de acordo com presidente do legislativo, a criação do próprio diário já é necessária, tendo em vista a demanda e o tempo gasto quando as matérias são encaminhadas para o DOM ou para o DOE, quando poderiam ser rapidamente publicadas em diário próprio.

De acordo com o projeto, o Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Araguaína, será o órgão oficial de divulgação dos atos normativos, administrativos e institucionais oriundos do Poder Legislativo Municipal e as publicações serão exclusivamente por meio eletrônico.

Segundo o presidente, a Câmara de Araguaína dá exemplo também no que se refere transparência. “Estamos fazendo nossa obrigação e cumprindo nosso papel enquanto vereador e presidente do legislativo. Criamos o site oficial da Câmara e implantamos a Radio Web Câmara onde todas as sessões são transmitidas ao vivo”, pontuou Marcus.

O vereador destacou, que assim que assumiu a presidência, criou a rotina de encaminhar para a imprensa a pauta das sessões sempre com 72 horas de antecedência, e brevemente vai anunciar a instalação da TV Câmara. “O cidadão precisa saber tudo o que é feito e discutido na Câmara”, finalizou o vereador.